Dra Fernanda Philippi | Tratamento do Desvio do Septo Florianópolis
Tratamento do Desvio do Septo Florianópolis. Desvio de septo nasal é uma das causas mais comuns de obstrução do nariz. Conheça os sintomas e tratamentos.
15495
page-template-default,page,page-id-15495,page-child,parent-pageid-15322,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Desvio de septo nasal

Desvio de septo – Dra. Fernanda Philippi

O septo nasal é uma estrutura ósteo-cartilaginosa recoberta por mucosa e localizada na linha média do nariz, separando as cavidades nasais de cada lado.

Esta estrutura desempenha um papel fundamental nas funções do nariz e seios paranasais e também no formato externo do nariz.

Quais os sintomas de desvio de septo nasal?

Deformidades septais (desvio de septo) são relativamente comuns na população em geral. Nem sempre os desvios de septo causam sintomas ao paciente.

Dependendo da área do desvio ou do seu grau de severidade, podem ocasionar obstrução nasal (dificuldade para respirar), crises de rinossinusites, favorecer a respiração oral (pela boca), roncos e até mesmo alguns tipos de cefaleia (dores de cabeça) rinogênicas. Todas estas consequências impactam diretamente na qualidade de vida do paciente.

Como corrigir o desvio de septo nasal?

Em alguns casos é indicada a correção cirúrgica do desvio de septo (septoplastia), em ambiente hospitalar.

WhatsApp
Enviar